6 de setembro de 2011

Entrevista com Mari Marques

Nessa entrevista, mari Marques (contralto do Raiz Coral) expressa sua vontade de seguir carreira solo, fala da experiência que foi participar do programa QST? juntamente com o Raiz Coral. Siga ela no Twitter @maryimarques .  Confira a entrevista completa abaixo.


Como você entrou para o Raiz Coral? Quando isso aconteceu?
R: Eu cantava num grupo que chama Bless Choir no qual os integrantes Rodolpho e Vivian também cantavam. Nós fomos convidados pela igreja adventista do capão pra cantar com o Saas em um sábado de manhã. Na semana fomos até a casa dele para ensaiar as músicas e durante esse ensaio eu solei uma música.Na hora ele veio conversar comigo, pegou meu telefone e me convidou para gravar o CD Vencedor. Isso aconteceu em agosto/setembro de 2008. Na hora eu aceitei e ai no primeiro dia de gravações ele me chamou pra entrar no Raiz e aqui estou eu até hoje graças a Deus!

Quem te inspirou a entrar no mundo da música? Onde você aprimorou seus conhecimentos na música?
R: Minha MÃE com certeza! Ela canta muito bem e sempre gostou de música. Ela nunca me induziu a nada, mas desde pequena me colocou pra aprender piano, flauta doce, violino, clarinete e a musicalização e assim comecei a desenvolver mais e mais meu talento. Bom,estou sempre aprendendo né galera, mas me aprimorei no Unasp antigo IAE.

A partir de que momento já era notado seu talento para a música?
R:  Desde os 6 anos quando comecei a cantar em corais e gravar alguns comerciais entre outras coisinhas mas, minha mãe disse que desde bebê eu já cantava e quando comecei a falar eu já cantava. Então..TA NO SANGUE!HAHAHA!

Antes de entrar no Raiz Coral, onde/com quem você cantou?
R:  O primeiro local que cantei foi no unasp nos corais que eram divididos por etapas. Lá, aos 14 anos um dos professores, Fernando Campo, me deu a primeira oportunidade de solar na musica Obra Prima da qual eu nunca me esquecerei. Depois aos 16 eu entrei num grupo de Black/soul music gospel chamado Bless Choir no qual atuei com meus grandes amigos Rodolpho Custódio e Vivian Dorazzio e aos 18 entrei no Raiz. Porém,nesse meio tempo sempre cantei sozinha na igreja e na escola.

Tem algum projeto individual?
R: Eu tenho um GRAANDE sonho de seguir minha carreira solo e poder gravar meu CD solo.

Como foi participar do “QST?” juntamente com o Raiz Coral?
R: Foi Maravilhoso gente! Conhecer os bastidores, os jurados e a alegria e tensão ao mesmo tempo que passei com os meus amigos foi demais e, principalmente porque eu sempre tive vontade de ir no Ídolos e outros programas só pra ver até onde eu chegaria e pude realizar pelo menos parte desse desejo.


Como você avalia a música gospel brasileira em geral?
R: Eu avalio a música gospel brasileira muito rica porém ,desvalorizada e pouco divulgada e principalmente no seguimento Black/Soul.As pessoas gostam muito de cantar esse estilo e até mesmo procuram estudar para aprimoramento porém, ainda somos vítimas de muito preconceito.E vejo também que somente algumas pessoas conseguiram seu “lugar ao sol” mas, graças a Deus o Raiz é em sua maioria muito bem aceito e temos um grande público pela qualidade vocal.

Que cantores ou grupos vocais são referências pra você?
R: Nossa, essa pergunta é difícil pra mim porque sou bem versátil.Mas vou citar alguns.
Amo de paixão a Jazmine Sullivan que é a minha GRANDE inspiração pelos graves e agudos e sua definição q é demaais. Gosto muito da Kiki Sheard, Kimburrel, o grupo Z’iel que é ótemo,Take 6.



Cite 3 músicas que falam muito ao seu coração.
R: Ouça o Som (Laura Morena)
 Eu sei que Ele Vive (Riane Junqueira)
 Vão (Robson Fonseca)


Qual ou quais as músicas que mais te tocou no CD Vencedor? Fez solo em alguma música?
R:  Nesse cd não fiz nenhum solo, porém espero fazer no DVD né gente?! [E O DESEJO DA MARI FOI SANADO. ELA FEZ SOLO NO DVD. rs] Hahaha (risos).
Bom, pra mim esse cd foi a realização de um sonho não só pra mim mas pra todos os meus amigos do grupo. Eu pude acompanhar cada fase e principalmente o grande esforço do Saas para que tudo desse certo e pudesse ficar o mais lindo possível. A música que eu mais gosto sem dúvidas é a Cordeiro, porém a Perfume e a Você estava Ali e Vencedor me tocam demaais .Mas Amo todaaas!

Qual recado você deixa para os leitores do Blog Dedicado Raiz Coral?
R: Galera, primeiramente eu quero agradecer muuuuuuuuuuuito pelo carinho de todos os admiradores do nosso trabalho e a vocês do Blog!! Essa idéia do Blog foi Mara gente e nos ajuda muito na divulgação tanto do grupo como pessoal e desde já agradeço de coração por todos!!!E o que eu tenho pra falar pra todos é que coloquem SEMPRE a vida e seus planos na mão de Deus e peça pra que ele vos ensine a descansar e confiar no seu amor.Continuem sempre orando por nós e conte sempre conosco pra tudo!
 DEUS ABENÇOE A TODOS! GRANDE BEIJO GALERAA!

MARI MARQUES!!

Um comentário: