3 de julho de 2011

Especial: Entrevista com Rodrigo Magalhães

Como prometemos, confira mais uma entrevista, agora com o Magalhães.


Como você entrou para o Raiz Coral? Quando isso aconteceu?
R: Na verdade foi uma loucura...rs...Raíz Coral foi uma das minhas primeiras influências musicais.
E quando eu tinha 13 anos, quando entrei nessa vida de internet (risos), me passaram o contato do Saas, e aí nos tornamos amigos de MSN.
Até que um dia ele veio na minha igreja, e consequentemente o Lucas (Dispô) e eu cantamos junto com ele. E ele disse pra estudarmos, pois um dia seríamos integrantes do Raíz. Passaram-se 2 anos, começamos a cantar com o Paulo Zuckini (meu pai na fé), e conhecemos a Paloma. Daí um dia mandei um audio do Dispô e eu cantando, e ela gostou muito e mostrou para o Sérgio que também gostou. 
Até que quando completei 16 e o Dispô 17 anos, ele nos convidou para fazer parte do Raíz Coral.

Quem te inspirou a entrar no ramo musical? Onde você aprimorou seus conhecimentos na música?
R:Na verdade, minha família é composta por vários ministros de Louvor, sempre fui envolvido com a música, apesar de ñ ser interessado quando pequeno.
Eu tinha sonho de ser policial, ser jogador de futebol, ser bombeiro, mas nunca cantor...rsrs. Tanto que quando se falava de música, eu nem me interessava...rsrs.
Até que um dia Deus usou o meu tio, para falar que eu seria um Ministro, e Deus me usaria muito através do Louvor. Eu ñ acreditei, fiquei perplexo, porque nem queria isso...rs. Até que as coisas foram acontecendo, e a música foi se tornando uma paixão pra mim.
Desde então comecei a ser muito apoiado por minha família e incentivaram muito para entrar nesse ramo.
Mas a maior inspiração p/ entrar nesse ramo foi Deus, que me ajudou muito!!!
Daí ñ tinha dinheiro pra fazer uma aula de canto, então a minha única aula, foi ouvir os melhores cantores e tirar base deles.
Desde então, Deus me abençoou muito, me fazendo crescer em graça e em conhecimento (mesmo sendo pouco...rs). Sou infinitamente e eternamente grato ao Senhor.
                                                  
A partir de que momento já era notado seu talento para a música?
R: Mesmo Deus usando a vida do meu tio, ainda ñ tinha caído muito a ficha, mas mesmo assim, entrei no Coral da Igreja. E Descobri que Deus realmente tinha esse propósito pra mim, quando o regente da época me deu o sólo da música Tocou-me (Versão Raiz Coral...que aliás, os conheci ali). Foi uma benção.
                                                
Antes de entrar no Raiz Coral, onde/com quem você trabalhou no mundo da música?
R: Primeiro cantei no Coral da Igreja.
Depois formei um quarteto com os meus primos.
Daí depois entrei no Grupo GD9 (cujo o líder era o ex integrante do Raíz Coral, Paulo Zuckini) e depois comecei e continuo até hoje fazendo vocal para o Paulinho.
De quem foi a ideia da dupla que você faz com seu primo (Dispô)? Você têm planos de gravar algum CD com ele?
R: Na verdade, quando comecei o meu ministério de Louvor, o Dispô começou junto, estávamos sempre envolvidos em todos os grupos na qual cantamos. E as vezes saíamos sozinhos pra cantar nas igrejas. Então teve uma época que era "Lucas e Rodrigo"...rs.
E um pouco antes de entrar no Raíz Coral, Deus falou muito conosco em um momento de oração que ele e eu tivemos, e Deus disse que queria nos usar muito através da nossa dupla. Mas ñ tinhamos idéia de como começar, ñ tinhamos experiência, ñ tinhamos "maturidade", e orando, pedimos à Deus que nos desse algo p/ nos fazer crescer. 
Daí surgiu a oportunidade de entrar no Raíz Coral.
Desde ali estamos também com o ministério "Dispô e Magalhães".
E Temos muitos projetos juntos, inclusive o nosso CD, que já estamos nas prés, e planejamos lançar em Julho do ano que vem.

Existe a possibilidade de algum projeto solo?
R: Sim sim, bem no futuro. Mas ñ darei prioridade à ele. Dou prioridade ao ministério Dispô e Magalhães.  E até aonde Deus permitir, darei prioridade ao Raíz Coral também.

Como foi participar do “QST?” juntamente com o Raiz Coral?
R: Foi legal. Fiquei muito feliz por pessoas que ñ conheciam o evangelho, amarem tanto a mensagem e terem interesse em conhecê-la mais.
Até hoje pessoas ñ convertidas na minha escola, vem falar sobre isso, e falam que sentiram algo diferente, aí eu já aproveito a oportunidade né...rsrs...
Ñ Foi o Raíz Coral que venceu ali, foi Jesus. Mesmo se ñ fossemos até a final, só o fato da mensagem ter sido espalhada em um programa acessível por todo o Brasil por mostrar muito entretenimento, foi incrível, Jesus é vencedor Invicto.

Como você avalia a música gospel brasileira atualmente?
R:Em questão de ministrações incríveis, e muito mais, ela tem crescido muito. Deus tem sido presente em muitos ministérios.
Mas em questão de bagunça, egocêntrismo, falta da Mensagem Verdadeira do Evangelho, hipocrisia, etc, também tem crescido demais.
O Amor de muitos Cristãos tem sido esfriado, mas ñ só os Cantores, mas também o público.
Hoje em dia vemos Ministros sendo idolatrados, Pastores sendo muito bajulados, e hoje, o louvor tem sido chamado de Show, Igreja se transformando em Balada, etc.
A Música gospel em questão de técnica, tá crescendo demais, vejo milhares de grupos incríveis...GLÓRIA À DEUS... Mas em muitos casos, os louvores ñ tem sido mais direcionados p/ Deus, e sim para o Ministro, e pior, muitos ministros gostam dessa idéia.

Quais cantores ou grupos vocais são referências pra você?
R: Cara, eu tenho váaarios, mas vou ressaltar os meus preferidos.
Meu Pai na Fé Paulo Zuckini, Daniela Araújo, Kim Burrell, Kirk Franklin, David Phelps, Michael Bublé, Boyz II men e Isaac Carree.


Cite 3 músicas que falam muito ao seu coração:
R: No Teu Altar - Diante do Trono
Heróis da Fé - Paulo Zuckini
Hello Fear - Kirk Franklin

Qual a músicas que mais te tocou no CD Vencedor? Em qual músicas deste CD você fez solo?
R: A Música que mais me tocou foi a Você estava Ali.
E eu fiz sólo na Música "Mais".

Deixe um recado para os leitores do Blog Dedicado Raiz Coral!
R: Bom, são vários hein...mas beleza...rs. 
PRIMEIRO, "...quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, façais tudo pra Glória de Deus..." 1 Corintios 10:31.
SEGUNDO, "...quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai..." Filipenses 4:8
TERCEIRO,"...que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina... mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências...E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas..."... 2 Timoteo 4:2-4.
QUARTO..Para os que ñ conhecem à Cristo, e estão perdidos, e que ñ tem esperança, ñ tem alegria, Jesus disse o seguinte: "...Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei..." Mateus 11:28!...Ele quer te salvar e quer te fazer feliz.
E obrigado por orarem por mim, e me abençoarem.
Que Deus vos abençoe com porção dobrada.

 

3 comentários:

  1. ola querido sobrinho, é bom ver seu crescimento diante de Deus, e ver o quanto Ele te usa para abençoar outros. E sei que muito mais Ele fará se você permanecer nesta visão, o reino de Deus em primeiro lugar. E posso te afirma estar em segundo lugar com Deus, é ser coberto de honra.

    te amooo, é bom fazer parte de sua vida

    abs

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom conhecer histórias como essas para fortalecer a nossa fé e nunca desistir do nosso ministério

    ResponderExcluir
  3. Concordoo , muito bom mesmo , me fez pensar mais no meu ministério..

    ResponderExcluir