22 de maio de 2012

Um ano de Existência do Blog Raiz Coral

Criado em 22 de maio de 2011 para auxiliar na divulgação do Raiz Coral, o blog hoje completa seu primeiro ano de vida! Passou rápido. E não teria melhor maneira de comemoramos, se não com uma (tão aguardada) grande entrevista com a melhor soprano do Brasil: Paloma Possi :) Nessa entrevista ela compartilha o seu início no Raiz Coral  bem como todas as pessoas que influenciaram em seu ministério.

- ENTREVISTA COM PALOMA POSSI - 

Como você entrou para o Raiz Coral? Em que ano isso aconteceu? 
Paloma: PRIMIRAMENTE QUERO AGRADEÇER POR ESTA ENTREVISTA E CARINHO DO BLOG. Bem, foi no mês de julho de 2006, fui fazer uma entrevista com Saas para ver se conseguia estudar com ele, não tinha nenhuma pretensão de entrar no Raiz, pois na época tinha feito 15 anos de idade, fui mesmo para ver se tinha algum talento ou se era ilusão minha e da Família, pois isso acontece muito. Para minha surpresa Serginho (Saas) pediu para fazer um teste de voz, isso devia ser por volta das 10:30h da manhã, numa quinta feira (lembro de tudo) rsrs. Meus Pais(Paulo Possi e Kassia),  e dois amigos da família (irmão Antonio e Marquinhos seu filho, adolescente como eu na época) me acompanharam. Ele (Saas) me pediu para cantar algo para ver até onde iria minha extensão e vibrato, como não entendia sobre teoria, comecei cantar a musica Renova-me , quando terminei Saas havia encontrado sua nova Soprano, fiquei atônita pois o convite foi inesperado para mim. Foi assim que tudo começou no Raiz Coral. 
Quem te inspirou a entrar no mundo da música? Onde você aprimorou seus conhecimentos na música? Começou a cantar com quantos anos?
Paloma: Nossa! sem duvida a inspiração vieram de meus Pais, pois  cantam até hoje para Glória de Deus. Foi com eles que aprendi o básico da musica, e enfrentar o publico, o estúdio de gravação, fiz demo no estúdio, isso tudo me ajudava a me familiarizar com esse universo musical tão amplo e complexo; e acima de tudo na minha formação como pessoa (caráter , personalidade, sinceridade etc) valeu Papys –  Meus conhecimentos (risos), o dom veio de Deus, o restante tem vindo através de ouvir muita coisa boa, ouvir muitoooo e a felicidade de poder testar estes aprendizados . Desde de bebê era ninada com canções de boa qualidade nacional e internacional... Isso delegou a mim uma informação musical imensa, embora só dei conta disso aos 8 para 9 anos de idade; e foi aos 8 anos de idade que fiz minha primeira apresentação cantei uma canção que tem mais de 220 anos creio eu, foi “Rude Cruz” H.C  primeiramente na igreja  e na segunda vez num evento que tinha mais de 30.000 mil pessoas. Foi assim que comecei. E fui desenvolvendo nos trabalhos musicais da igreja local dia a dia. 
Antes de entrar no Raiz Coral, onde/com quem você cantou?
Paloma: Cantei muito na igreja local no departamento de adolescente, e juntamente com meu Pais em suas apresentações em diversas igrejas e eventos, ou seja,  antes do convite par entrar no  Raiz já vinha cantando solo e fazendo participações nos grupos de igrejas nos congressos regionais e também gravei participação no cd dos meus pais .
Tem algum projeto à parte do Raiz Coral? Pretende gravar cd solo? 
Paloma: To indo para 7 anos Raiz Coral (minha segunda família). Vivemos muita coisa juntos, aprendemos muito, viagens e públicos diferentes... Nossa ! Muito aprendizado. Tenho tido inúmeras experiências fazendo parte de vários CDs e Dvds no cenário gospel como vocalista; cito alguns: Sergio Saas, Lizlane, Jozianne, Elaine de Jesus, Leonardo Gonçalves, Marquinhos Gomes, Nani Azevedo, Daniele Cristina , Jota A e tantos outros que já perdi a conta, além  de alguns corais com participações especiais. Agora creio que em breve (no tempo de Deus) irei lançar um cd solo para esse público carinhoso  que tem abraçado minha historia, meu ministério, meu stilo, ou seja, fazer a diferença, quebrar Preconceitos, liberar Graça, amor, perdão, fé , regeneração e acima de tudo que Cristo vai Voltar “se liga” em! ... Sei que não vou agradar a todos quando o momento de minha gravação chegar, mas quero agradar ao Nosso Deus  primeiramente , e em seguida fazer um trabalho que mostre minha identidade. Baseado num  coração sincero e contrito a Deus, aí  meus querido Ele jamais desprezará diz a Palavra. E VOCÊS do blog serão informados quando isso já estiver para ser concluído ok?
Descreva a realização que foi gravar o PRIMEIRO DVD com Sérgio Saas e o Raiz Coral, o sentimento naquela grande noite de gravação.
Paloma: Nossa complicado, um misto de alegria  e medo, preocupação, ansiedade, , tanta coisa junta... Mas era nosso desejo , um grupo que nasce na periferia de São Paulo e ganha um publico especifico com musica arrojadas com stilo norte americano, músicas e letras próprias ,com a nossa cara... Isso é Raiz Coral sabe... Sem lembrar de nenhum outro coral, embora tenhamos muita influência de fora. Registrar tudo isso é muito difícil... Ninguém sabe, digo de primeira mão a vocês: no dia da gravação estava me recuperando de uma forte inflamação, tive que tomar remédios fortíssimos para ter um pouco de voz, cansada das inúmeras agendas que antecederam ao DVD... Como todos sabem sou do nipe do Soprano e só quem é soprano  sabe como necessitamos de estar bem para suportarmos as notas agudas... Mas Deus nos surpreende quando confiamos Nele, e Tudo deu certo Aleluia!!!
Bem AGORA DIA 07 DE JULHO SERA O LANÇAMENTO DO DVD “SERGIO SAAS E RAIZ CORAL”
Quero até aproveitar e convida-los a ESTAR CONOSCO  NA AIGREJA BOLA DE NEVE!!! Você vai poder conferir parte de tudo que irá ver em nosso 1º DVD. TUDO COM MUITO CARINHO.
Que cantores ou grupos vocais são referências pra você?
Paloma: Nacionais:  Prefiro não citar, são muitos ,cada um no seu estilo.  Aprecio d+++
Internacionais: Kierra Sheard, India Arie e Kim Burrel   (são fogo Elas!)
Que músicas tocam mais seu coração?
1.     Paloma:  Livre sou (amo esta letra com Leonardo Gonçalves , hoje um amigo)
2.      Imagine me – Kirk Franklin (sensível e fantástica)
3.      Jesus meu guia é (uma verdade que nunca quero esquecer)
Qual recado você deixa para os leitores do Blog Dedicado Raiz Coral? 
Paloma: Galera, não tenha medo de Deus, se achegue a Ele , só assim não seremos manipulados, controlados por coisas que nos destroem, venceremos a cada dia nosso egoísmo . Por que? Porque perto dele temos Luz para enxergar aqui e ali, desvendar, tirar dúvidas, ver a nós mesmos como verdadeiramente somos e como podemos ser nEle. A Presença do Pai é tudo. Não adianta ter todo talento e ser escravo do mundo... Não conseguirei SER AMIGO DE DEUS ASSIM. Talento muita gente tem, mas o gostoso mesmo é deixar o talento ser usado por Aquele que deu de graça por amor a mim e a VOCÊ e ASSIM SEREMOS AUTÊNTICOS E NÃO CÓPIAS. JESUS a Ele toda Gloria!
Obrigado ao blog e toda sua direção pelo convite e carinho e paciência rsrs ... Muito grata de coração.
Valeu! Até a próxima! Me sigam Twitter (@palomapossi) e na Página do Face... Beijinho!

5 comentários:

  1. Fiquei extremamente chocado com a simplicidade e humildade de Paloma Possi, tem razão de ser a melhor soprano do Brasil. Continue assim Paloma, dando lugar para o espirito santo te usar! Que Deus te abençoe sempre.

    Meu Twitter: @AdelmoSmith

    Adelmo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como eu gosto de você, Paloma Possi, mesmo sem te conhecer, rsrsrsr. A gente às vezes se identifica com alguém, mesmo nunca tendo visto a pessoa pessoalmente....é engraçado isso, mas enfim....Acompanho seu ministério sempre que posso.....amo Raiz Coral e essa influência norte-americana que dão nos arranjos das músicas eu acho simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Continue exaltando ao nome do Senhor e não se desvie dele, pois Ele tem grandes coisas a fazer em sua vida, CREIA!!! Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns prima........... Que sua luz brilhe a cada dia... linda a entrevista
    amei

    ResponderExcluir
  4. paloma possi amo demais canta mt pra mim a melhor soprano do brasil e uma das melhores do mundo sou mt mt mt fã dela e do raiz tambem !!!!

    ResponderExcluir
  5. Irado demais........Paloma sem dúvida veio pra ficar mesmo. Glória a Deus.

    ResponderExcluir